Minha história com o Kpop | Parte 1
- Verônica Bentes
- 28 de jul. de 2020
- 4 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2020
Olá novamente! Neste post vim contar um pouco sobre quem eu sou e a minha trajetória nesse mundo caótico do Kpop.
Eu lembro direitinho a minha reação ao primeiro MV de Kpop que vi. A música era Lucifer do SHINee e minha cara foi uma mistura de deboche com entojo:
Claramente que eu não tava pronta praquele nível artístico ainda né. Ver o jongas com "cabelo de naruto" se esfregando, o Taemin com aquela franja e a viseira de praia, o Key (que inventou o undercut) com aquela franja lambida, o MinHo de Spock e o Onew... no meio daquele monte de maluco. Digamos que o primeiro impacto não foi tão bem recebido kkkkkkkk

Naquela época eu (e minha pobre irmã que eu enchia o saco pra gostar das mesmas coisas que eu) tava numa fase de gostar de rock, escutar Tokio Hotel e System of a Down, usar MUITO lápis de olho, usar só preto e reclamar de como meus pais me odiavam e a vida era injusta comigo porque eu não tinha a franja das meninas da minha sala.
Até que chegou uma semana de provas muito pesada na escola que viria seguida de um feriado de 4 dias seguidos! No penúltimo dia de provas eu já tava com a cabeça TÃO cheia que se colocasse rock pra ouvir só terminaria de explodir meu juízo, então pedi à uma amiga minha que me sugerisse músicas mais calmas (e até alegres) pra conseguir descansar e aproveitar melhor o feriado. Ela prontamente disse "AAAAH então eu sei do que você precisa! Vou colocar algumas em um pen-drive e te trago amanhã"...
Aaah aquele pen-drive... eu tenho a pasta com todas aquelas músicas até hoje. Aqueles 4 dias de feriado foram os MELHORES DIAS QUE TIVE EM MUITO TEMPO (de adolescência)!!!
E foi assim que virei os 4 dias de feriado na frente do PC. Aquele pendrive continha os maiores sucessos daquele ano (2009) e até um pouco dos anos anteriores.
Nele conheci a rainha BoA Kwon, Rain, B2ST, Ukiss e o que mais me chamou atenção... DBSK (hoje TVXQ)!!
Meu amigo!! Eu gostei tanto deles que voltei dos 4 dias já sabendo uma das coreografias, era ridícula de tão simples, mas a melodia da música, a batida, os vocais (não conto muito o estilo pq era bem mais exagerado que Lucifer) e os moços eram lindos apesar de toda aquela maquiagem kkkkkkkkk
Trata-se de TRIANGLE, uma música que conseguiu reunir Música Classica + Música Pop + Rock pesadão com direito a guturais!!!!!! Além de reunir 3 grandes artistas da SM daquela época, a BoA que sozinha já era foda, a banda Trax que fazia muito sucesso entre o público de roqueiros daquela época, e o próprio TVXQ, que naquela época tava começando mas que depois se tornou o grupo com o MAIOR FÃ-CLUBE DA TERRA (as Cassiopeias foram parar no Guiness Book). Não sei se o BTS já passou essa marca, mas praquela época foi assim... A TAMPA da cuscuzeira!!
(Eu aqui escrevendo, me arrepiando e lacrimejando de novo só de reassistir T.T)
Bem, claro que vc que ta assistindo hoje pode olhar e dizer "Jesus cristo, por isso que o povo acha kpopper esquisito" kkkkkk Eu super te entendo, uma parte de mim ainda estranhava bastante esse estilo enquanto assistia. Mas a outra parte me dizia o tempo todo que aquilo era a reunião de tudo que eu mais adorava (naquele tempo):
- Rock bate-cabelo;
- Roupa preta e muito lápis de olho;
- Aquele estilo meio emo, personagem de anime;
- Dança (que pra mim era INCRÍVEEEEEEEL);
- Vocais + beleza (só o ChangMin que foi meio sacaneado);
- Aquele clima meio adolescente rebelde que odeia o mundo por se achar diferente de todos;
E tava montado o pack perfeito! Daí pra frente foi só ladeira abaixo, o DBSK lançou várias outras músicas que até hoje se tocarem eu grito... ALTO... (de verdade)... se pá até danço. Como exemplo Purple Line, com um beat fortíssimo de Hip-hop maravilhoso mas com uns vocais meio anasalados e o Yunho dançando engraçado; Wrong Number, que é a famosa sofrência de cornice mas sem os cantor feio de sertanejo ¬¬; Rising Sun, que é tipo Triangle só que mais barulhento e rápido; O-Sei-Han-Go que me arrepia o rabo ouvir o Yuchun dizer "yo Yunho, Let's try some noise beat" e tbm é outra com beats muito bons; tem Mirotic também, o hino dos héteros da época, e muuuuitos outros!
E tiveram também os solistas Rain e BoA - que eram grandes concorrentes na época mas quem conhece o paradeiro dos dois hj em dia sabe quem venceu a guerra kkkkkkkk (pra quem não sabe a BoA ainda é a Ivete Sangalo deles até hoje e o Rain virou piada nacional quando foram rever as letras antigas dele e só acharam machismo e "se-achismo") - que foram os que despertaram em mim a vontade de dançar!!
A BoA tinha o swag e rapidez na dança que eu, até então, só via no Chris Brown e na Ciara e o Rain tinha uma pegada muito Michael Jackson que me fazia olhar pra ele como quem hoje olha pro Jimin kkkkkkkkkk


Aqueles dois me inspiraram demais a dançar, mas não o dançar = tentar copiar as coreografias (esse tbm, na vdd), foi aquele dançar = rebolar esquisito no meio da sala, tentar fazer o moonwalk, ficar pulando e dançando esquisito mesmo!!
Eu me entreguei de corpo e alma ao kpop... e tô assim até hj!
E bem, vou terminar essa primeira parte por aqui. Na segunda parte vou contar como comecei no mundo dos covers de Kpop, entrando pra grupos, participando de competições etc...
Que acharam da minha tragetória? Qual foi seu primeiro grupo/solo no Kpop?
コメント