Bem vindxs Kcovers
- Verônica Bentes
- 28 de jul. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de ago. de 2020
Olá Kpoppers de todo o Brasil!! Sejam bem vindos à Vida de Kcover, o blog que desenvolvi pra ajudar os amantes de kpop a melhorar na dança e se sentirem cada vez mais confiantes com seus passos e apresentações, além de manter todos atualizados sobre o mundo das coreografias, pra que vcs não tenham que esperar os meus vídeos saírem pelo YouTube kkkkkkkkkk.
Este foi o tema que escolhi para ilustrar o blog porque acho que ele exemplifica PERFEITAMENTE a vibe do Kpop entre nós fãs. A artista se chama Doki Rosi (deixei o link pro insta dela logo depois da imagem) e ela fez essa arte para a revista Superinteressante que trata sobre a diplomacia do Kpop e como ele se tornou o que conhecemos hoje.
Mas vamos seguir pra conhecer um pouco sobre a ideia desse Blog...

Imagem por @dokirosi <3
A ideia na verdade surgiu do meu companheiro Nico, que um dia veio falar comigo COMPLETAMENTE DO NADA e disse "Amor, pq vc não faz um blog?" e eu fiquei "Quê?". Daí ele me explicou que teve a ideia porque sabe que eu adoro escrever sobre as coisas que gosto (de verdade, já tenho vários e vários cadernos e diários sobre músicas, grupos, roupas, colagens, pinturas, coreógrafos e por aí vai) e que, já que ainda não tenho um computador meu onde possa me dedicar 100% ao meu trabalho, posso ao menos escrever pelo celular ou pc (que revezamos), e manter minha cabeça, meus seguidores e alunos atualizados do que tá rolando.
Não entendeu? acompanha aqui comigo que te digo...
Eu gosto MUITO de estudar sobre diversos estilos de dança, já estou há 4 anos seguidos pesquisando referências que me ajudem a entender melhor as coreografias do Kpop. Minha lógica é...
- Eu que faço cover aprendo uma coreografia tendo como referência meu idol que tá ali dançando ou apresentando;
- Mas as vezes percebo que ele também se confunde ou erra alguns passos;
- Isso acontece porque ele não criou de fato aquela coreografia mas sim aprendeu por outra pessoa, o coreógrafo (ou até mesmo um assistente de coreo);
- Então se eu aprender diretamente pelo coreógrafo, a chance de "errar" é menor;
- Poréeeem, aquele coreógrafo também não criou aquela coreografia "do nada", leva bastante tempo pra estudar e desenvolver o próprio estilo de dançar, e mais tempo (e paciência) ainda pra desenvolver as próprias coreografias;
- Isso porque, antes de coreógrafo, aquela pessoa foi um dançarino e também precisou estudar diversos estilos de dança. Em algum momento se identificou com um estilo específico e resolveu desenvolvê-lo no seu corpo até se tornar um especialista no assunto.
CONCLUSÃO
Em vez de ficar só aprendendo a "cópia da cópia", prefiro estudar a origem que levou à criação daquela determinada coreografia. Assim, por exemplo, quando eu bati o olho no break de Stuck do Monsta X, já soube que aquela era uma técnica de Footwork e não precisaria quebrar (muito) a cabeça com aquele determinado passo porque já treinei em uma das minhas aulas de hip-hop. E mesmo que não soubesse executá-lo, já saberia como pesquisar referências sobre ele.
E essa é uma das principais funções desse blog. Te fornecer o máximo de informações que forem úteis pra te ajudar a melhorar como dançarino! Por isso sempre peço que me façam perguntas, me mandem e-mails, dúvidas, falem comigo no meu Insta ou vejam os vídeos lá no meu canal no Youtube. Podem vir falar que eu ajudo no que puder!!
Mas vou terminando por aqui, pra te liberar pra ver logo os outros posts e aproveitar ao máximo todo o conteúdo! Espero que gostem e compartilhem com seus amigos também!
Abraços <3
Commentaires